Nuno Portas (Presidente) | Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto António Babo | Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Claudio Monteiro |Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa João Ferrão |Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa Paulo Correia |Instituo Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa Sidónio Pardal |Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa Sofia Galvão |Vieira de Almeida & Associados, Sociedade de Advogados
Comissão Organizadora
Zélia Gil Pinheiro Elisa Vilares Fernando Gonçalves João Cabral João Miranda Josué Caldeira
Prazos para a entrega de comunicações
Os prazos aplicáveis à entrega e recepção das comunicações são os seguintes:
até 31 de Outubro – Entrega e recepção dos resumos das comunicações
até 14 de Novembro – Aceitação dos resumos pela Comissão Científica
até 24 Novembro – Entrega e recepção das comunicações
Regras de apresentação
Os resumos e as comunicações devem ser enviados para o endereço
e respeitar as regras de apresentação definidas nos seguintes documentos:
- Normas de apresentação das comunicações [ PDF ]
- Template das comunicações em word [DOC ]
Resumos (a enviar até 31 de Outubro):
- indicar o nome do autor ou autores da comunicação (de preferência primeiro nome e apelido), instituição,
morada para correspondência e respectivos contactos (email, telefone e telemóvel);
- respeitar a dimensão máxima de 2500 carácteres com espaços.
Comunicações (a enviar até 24 de Novembro):
- indicar na primeira página o título, o nome, instituição, contacto do autor (ou autores) e o
resumo da comunicação;
- usar o Word 97 for Windows ou versão mais actual;
- respeitar a dimensão máxima de 5000 palavras (cerca de 12 páginas), incluindo gráficos,
imagens e bibliografia.
Apenas comunicações aprovadas pela Comissão Científica e apresentadas por um dos autores inscritos serão publicadas nas Actas do Encontro.
Inscrições
Informação em 24 de Novembro: Há vagas disponíveis, inscreva-se no local.
Por motivo de logística, as inscrições on line não são possíveis de efectuar.
Se quiser participar, basta aparecer no dia 25 de Novembro e inscrever-se pessoalmente no Secretariado do Encontro, no local, Auditório Ruy de Carvalho.
A inscrição inclui a documentação e os coffee breaks.
Sócios da Ad Urbem, Estudantes** e Comunicantes*
Até 31 Out. .................. 60 Euros
Após 1 Nov. .................. 75 Euros
Demais participantes*
Até 31 Out. .................. 80 Euros
Após 1 Nov. ................. 100 Euros
* Nos termos do n.º 21 do art. 9.º do CIVA, os preços de inscrição são isentos de IVA.
** Os estudantes devem enviar comprovativo.
Inscrição
Para questões relacionadas com as inscrições pode entrar em contacto com a Ad Urbem, de Segunda a Sexta-feira, das 10h00 às 14h00, através do número 21.844.37.92 ou por email para
Dados para pagamentos à AD URBEM
AD URBEM
Associação para o Desenvolvimento do Direito do Urbanismo e da Construção
Morada: a/c LNEC, Av. do Brasil, 101, 1700-066Lisboa
Telefone / Fax: 21 844 37 92
Email: